Rio Grande Record Record TV RS promove palestra “O poder da TV no mundo conectado”

Record TV RS promove palestra “O poder da TV no mundo conectado”

A Record TV RS promoveu na manhã desta quarta-feira (27), um encontro com o mercado publicitário, onde foi apresentada a palestra sobre a importância da televisão no mundo conectado

Guilherme Testa

A Record TV RS promoveu na manhã desta quarta-feira (27), um encontro com o mercado publicitário, onde foi apresentada a palestra sobre a importância da televisão no mundo conectado, com a publicitária Paula Carvalho, da Kantar Ibope Media. O evento ocorreu em Porto Alegre, no Hotel Deville Prime e reuniu cerca de 120 pessoas, entre profissionais do mercado, anunciantes, entidades, agências de publicidades e autoridades.

Durante a apresentação, Paula afirmou que a TV agrega conteúdo, engajamento e experiência, pois as pessoas ainda consomem conteúdo televisivo e apostam na credibilidade do meio. A publicitária também trouxe dados de consumo de TV em Porto Alegre e informou que 83% das pessoas procuram na internet o mesmo conteúdo que está disponível na televisão. Além disso, comprovou que sete em cada 10 porto-alegrenses assistiram à TV aberta nos últimos sete dias. Para ela, este momento de conectividade entre as diversas plataformas se torna um grande desafio e, ao mesmo tempo, uma excelente oportunidade para a indústria da comunicação.

Durante o evento, o presidente do Grupo Record RS, Reinaldo Gilli, agradeceu a presença dos convidados e apresentou o novo diretor comercial da empresa, Carlos Manzoli. O executivo comentou que um de seus objetivos é fortalecer ainda mais o relacionamento da emissora com o mercado, enfatizou a força do jornalismo local e que o veículo trabalhará projetos e soluções de comunicação cada vez mais personalizados aos seus clientes.

Também estiveram presentes comunicadores e executivos da empresa, como Alexandre Mota, André Haar, Luiz Piratininga, Luiz Grisólio, Nando Gross, Sidney Costa, Claudinei Girotti, Voltaire Porto e Simone Santos, que fez com muita propriedade o cerimonial do evento.

Alguns profissionais do meio publicitário, como Arcione Piva, Vice- presidente do Sindilojas, Orestes de Andrade Jr, Secretário de Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre, Rodrigo Busato, Secretário de Comunicação da Prefeitura de Canoas, Angelo Sanches, Secretário de Turismo e Cultura de Canela, empresários, dirigentes de agências como Samir Salimen, Gil Kurtz e Alexandre Ruivo e anunciantes também marcaram presença no encontro.

Ao final do evento a Record TV RS sorteou uma Smart TV de 40 polegadas, um dia no Hotel Vila Ventura e quatro pares de ingressos para os shows de César Menotti e Fabiano e Guilherme e Santiago. O público também pode levar como lembrança uma foto com a temática do encontro e um porta cartões personalizado.

Últimas