Novela: Gênesis - o início de tudo

A novela que é uma superprodução estreia dia 19/01

Gênesis estreia dia 19/01

Gênesis estreia dia 19/01

Divulgação/Record TV RS

Há muitas especulações de como tudo que existe veio a existir, porém quanto mais teorias aparecem, mais dúvidas e questões surgem também. O livro bíblico de Gênesis, em sua simplicidade e ao mesmo tempo, complexidade, dá todas as respostas de como tudo que somos, temos, vemos, sentimos e tocamos surgiu sem complicar nossos neurônios ainda mais. E é sobre esse milagroso acontecimento que a novela Gênesis se baseou para esta mais nova superprodução da Record TV.

Gênesis é a história dos primeiros 2.300 anos da humanidade e conta com grandes eventos exclusivos desse período. A trama começa nos dando um entendimento maior do porquê existimos e como de perfeitos nos tornamos imperfeitos. A origem de todos os problemas sociais e raciais está lá no início de tudo, quando através de uma decisão o ser humano, que só conhecia o bem e desfrutava tanto dele, escolheu também conhecer o mal. 

Com essa escolha, vemos como os primeiros protagonistas, Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller), pagaram um alto preço, que se estendeu aos seus filhos, Caim (Eduardo Speroni) e Abel (Caio Manhente), e em pouco tempo se alastrou para todas as próximas gerações, as tornando completamente pervertidas e injustas. Se não fosse por Noé (Bruno Guedes/ Oscar Magrini), não sobraria ninguém para contar essa história depois do grande dilúvio que veio sobre a Terra.

No entanto, como normalmente acontece, com a mudança de gerações, veio também o afastamento dos bons costumes e princípios que Deus achara em Noé. Um de seus descendentes, Ninrode (Pablo Moraes), não satisfeito com todo poder e liderança que já possuía, decidiu construir a Torre de Babel para chegar aos céus e não precisar ter que dar satisfação da sua vida a ninguém, inclusive à Deus. E foi assim que a humanidade se dividiu definitivamente, criaram-se povos e nações de diversas línguas.

Para que a Sua principal criação não se perdesse de novo, como aconteceu na época do dilúvio, Deus então escolhe um homem: Abraão (Victor Novelo/ Zécarlos Machado), filho de Terá (Ângelo Paes Leme/ Júlio Braga), de Ur dos Caldeus. E através dele e sua mulher Sara (Laryssa Ayres/ Adriana Garambone), uma geração separada se forma, longe da cidade, longe dos demais povos e longe dos muitos costumes da época. Mas por que Abraão e Sara? É por isso que a história desse casal de protagonistas se inicia bem antes desse chamado, em Ur dos Caldeus, pela trama de seu pai Terá.

Essa família escolhida entre todas as demais da Terra continua através de Isaque (Guilherme Dellorto/ Henri Pagnocelli) e Rebeca (Bárbara França), Jacó (Miguel Coelho/ Petrônio Gontijo) e José (Juliano Laham). Vemos seus conflitos, além de suas decisões erradas e certeiras com todas as consequências que vêm junto. 

Você vai se emocionar, se alegrar, e até mesmo entender o mundo de uma maneira bem melhor, mudando a sua visão de muita coisa que nunca só se murmurou e nunca se explicou realmente por aí.

A novela Gênesis é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro. Direção-geral de Edgard Miranda.

Divulgação: Comunicação Record TV

Últimas