No Top Chef desta sexta (18), participantes precisam reproduzir prato feito por Felipe Bronze

Bruno e Luciana discutem durante a realização do Teste de Fogo. É a partir das 23 horas, na Record TV. Não perca!

O Top Chef vai ao ar às sextas-feiras

O Top Chef vai ao ar às sextas-feiras

R7

Depois de tanto tempo juntos confinados no Top Chef, será que os seis participantes que permanecem na disputa pelo prêmio de R$ 300 mil confiam uns nos outros?

No Teste de Fogo do 10º episódio do reality show, que vai ar nesta sexta-feira (18), Bruno, César, Lara, Luciana, Maiara e Michele terão que provar que sim. Eles vão trabalhar em duplas, mas de forma remota, uma vez que apenas um chef de cada dupla vai cozinhar. O outro ficará na Casa Top Chef, tendo a possibilidade de degustar um prato preparado por Felipe Bronze.

Na prova, este chef que teve a chance de experimentar o preparo do apresentador vai poder falar, via celular, com a dupla que está na cozinha Top Chef, dando dicas para ajudá-lo a reproduzir, em sabor e apresentação, o prato de Bronze.

Durante o Teste de Fogo, os nervos ficarão à flor da pele. Bruno acusa Luciana de ter "colado" de seu prato um ingrediente importante para a tarefa. Como os dois já vinham se estranhando no jogo, este fato gera mais uma discussão entre eles. Vence o desafio quem conseguir realizar o prato mais parecido possível com o do Felipe Bronze.

Já no Desafio de Eliminação, os chefs devem realizar combinações de cortes suínos e ainda utilizar, como ingrediente, milho, missô, goiabada ou abacaxi. Quem será que vai apresentar o melhor prato e, assim, permanecer na competição, garantindo uma vaga na semifinal do reality show?

O Top Chef vai ao ar às sextas-feiras, logo após A Fazenda, com direção do núcleo de realities de Rodrigo Carelli e direção-geral de Chica Barros.