Imprensa Record TV RS fica em terceiro lugar no 33º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo

Record TV RS fica em terceiro lugar no 33º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo

  • Imprensa | Do R7

A reportagem exibida em 25/11/15, da série "Adolescência violada", deu à equipe da Record TV RS o terceiro lugar no 33º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, na categoria Televisão.

A série mostrou o caso de um vereador acusado de abusar e perseguir uma menina, na cidade Riozinho, no Vale do Paranhana. Nossos parabéns à equipe (repórter Matheus Felipe, cinegrafista Emerson Garcia, auxiliar Nilton Prates, produtora Patrícia Mello, editor de imagens Evanir Lucas, editora de texto Viviane Finkielsztejn, pós - produção Adriano Ninja).

O Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH), a OAB/RS e a Secretaria Regional Latino Americana da UITA  com o apoio da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (ARFOC/RS) e da ARFOC/Brasil - instituiu em 1984 o “Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo”, visando estimular o trabalho dos profissionais do jornalismo na denúncia das violações e na vigilância ao respeito dos Direitos Humanos. Este ano, para marcar os 33 anos do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo foi criada a categoria ”Premiação Especial”, destinada a destacar trabalhos que tenham se distinguido por sua qualidade, em qualquer das categorias previstas, sobre o tema: Violência social contra mulheres, crianças, idosos, negros e pobres".

Adolescência violada

Adolescência violada

Últimas