Imprensa Record TV RS celebra dez anos de sucesso

Record TV RS celebra dez anos de sucesso

  • Imprensa | Do R7

Emissora cresceu 61% em audiência desde 2007.

No dia 1º de julho, a Record TV RS celebrou uma década de sucesso no RS.

No início das operações no Rio Grande do Sul, a emissora ocupava a quarta posição em audiência. Nos últimos 10 anos, Record TV RS cresceu 61% em audiência. Hoje é a emissora vice-líder no mercado, assistida, todos os dias, por mais de um milhão e meio de gaúchos (1.525.551).

São mais de seis horas diárias de programação local. Para isso, foram realizados inúmeros investimentos. São eles: a expansão do sinal, a modernização da infraestrutura para captação e transmissão em HD e a estreia de novos quadros e programas.

Como não poderia ser diferente, a audiência respondeu aos investimentos da emissora. Toda nossa programação local é vice-líder de audiência no Rio Grande do Sul. O matinal Rio Grande no Ar, reexibido pela Record Internacional, aumentou 458% em audiência. Ao meio dia, o Balanço Geral incrementou 389% e à noite, o Rio Grande Record aumentou em 129% seu resultado.

Mesmo com uma década de sucesso, a Record TV RS não para de inovar. Além dos quadros "A Hora da Venenosa" e "Balanço na Rede", outra novidade é o telejornal Cidade Alerta RS, criado há 1 ano. Esse foi um dos investimentos que incrementaram a programação local e consolidaram ainda mais a Record TV RS como a emissora com o maior tempo de conteúdo jornalístico regional no RS.

O presidente do Grupo Record no Rio Grande do Sul, Reinaldo Gilli, afirmou: “São dez anos de conquistas que levaram o Grupo Record a ser o segundo maior grupo de comunicação no estado e a emissora celebrará os dez anos durante o segundo semestre.”  O executivo também contou que neste segundo semestre a Record TV prepara uma série de novidades na grade de programas nacionais e também na programação local. Para encerrar Gilli disse: “Somos a emissora que dedica o maior tempo de conteúdo local no estado e seguiremos com os esforços para ampliar ainda mais o espaço regional”.

Últimas