Imprensa Record TV RS celebra a Semana Farroupilha

Record TV RS celebra a Semana Farroupilha

Para celebrar a Semana Farroupilha e o dia 20 de setembro, data máxima no Rio Grande do Sul, a Record TV RS exibiu reportagens especiais, links ao vivo durante toda a nossa programação local e transmitiu o Balanço Geral especial de sábado (16/09) direto do Parque Eduardo Gomes, em Canoas. Apesar da chuvarada, a gauchada fez bonito com o Alexandre Mota. Cantou, dançou com os grupos Tchê Guri e Canção Nativa e assistiu reportagens sobre o município.

No Parque da Harmonia, em Porto Alegre, nosso piquete recebeu centenas de visitantes, clientes e parceiros. O nosso tradicional Desafio de Comida Campeira, exibido no Rio Grande no Ar, mais uma vez foi um sucesso. Doze concorrentes apresentaram pratos típicos da culinária gaúcha, foram avaliados por dois especialistas e pelo apresentador do programa André Haar. A grande final aconteceu, ao vivo no dia 19 de setembro.

A novidade desse ano, ficou por conta do concurso cultural Talento Farroupilha. Exibido no Balanço Geral, os telespectadores assistiram ao longo de duas semanas apresentações em diferentes modalidades, entre elas canto, dança, chula e gaita, e votaram pelo site da emissora.

Além dos apresentadores Voltaire Porto, Mônica Fonseca e da repórter da Record TV RS Vanessa Pires, nosso corpo de jurados contou com a ilustre presença de importantes nomes da música gaúcha. São eles: Gaúcho da Fronteira, Cantor Luiz Carlos Borges, João de Almeida Neto, Fabinho Vargas, Gilberto Monteiro, Marcos Oliveira, Maria Luiza Benitez, Berenice Azambuja.

Ao final de cada dia, dois candidatos se classificavam para a semifinal. Desses, quatro chegaram a grande final, exibida, ao vivo hoje no dia 20 de setembro. Os três mais votados receberam um troféu e o campeão se apresentará sábado no Balanço Geral Especial (23/9). Em cinco minutos foram contabilizados 6.386 votos.

Record TV RS celebra a Semana Farroupilha

Record TV RS celebra a Semana Farroupilha

Fotos Álvaro Oliveira e Wellington Machado - Texto: Ediqueli Bianca